Serviços

You must install Adobe Flash to view this content.

Valências

CRECHE

Existe um berçário para crianças dos 4 meses até à aquisição de marcha, com lotação máxima para 8 bebés. É composto por uma sala de berços para repouso, uma sala parque para actividades, uma copa de leites para preparação de papas e biberões, todas totalmente equipadas, com muito conforto, higiene e segurança. Uma responsável técnica, com longos anos de experiência, e uma auxiliar de educação formam a equipa que os acompanha diariamente com muito amor e muita dedicação. 
A sala 1 destina-se a crianças desde a aquisição da marcha até aos 24 meses, e tem lotação máxima para 10 crianças. Tem uma educadora licenciada e uma auxiliar de acção educativa que promovem o desenvolvimento harmonioso destas crianças. 
A sala 2 destina-se a crianças dos 24 aos 36 meses e tem lotação máxima para 15 crianças. Tem uma educadora licenciada e uma auxiliar de acção educativa que ajudam os pequenos reguilas a explorar o mundo e as suas capacidades.

 

JARDIM INFANTIL

Existem 3 salas de actividades para crianças dos 3 aos 5 anos, com capacidade para 25 crianças em cada sala. 
As salas estão divididas por faixas etárias e têm equipamentos e revestimentos adequados à utilização e à segurança dos seus utilizadores. 
Cada sala tem uma educadora e uma auxiliar, com formação adequada, que desenvolvem programas educativos e planos de actividades à medida dos seus alunos, em consonância com o Projecto Educativo Anual do Jardim Infantil.

 

ATL - Centro de Estudo e Activ.Extra-Curriculares

De acordo com as indicações do Ministério da Educação, torna-se necessário adaptar o tempo de permanência das crianças nos estabelecimentos de ensino às necessidades das famílias e à necessidade de garantir que esses tempos sejam pedagogicamente ricos e complementares das aprendizagens associadas à aquisição das competências básicas. 
Neste contexto, o Mega Kids criou uma componente Socio-Educativa de Apoio à Família, para crianças do 1º ciclo, que decorre de acordo com um Plano de Actividades definido em parceria com os Encarregados de Educação.Este serviço envolve as seguintes componentes: apoio ao estudo, ensino de novas tecnologias de comunicação, ginástica, actividades lúdico-pedagógicas, visitas de estudo e passeios nas férias escolares.